Revista "Língua" publica comentário do Editor do AVRO dx

Inicie aqui discussões sadias e edificantes. Compartilhe qualquer informação de interesse da comunidade (Post here items for healthy and upbuilding discussions. Share any piece of information that might interest all the community.)

Revista "Língua" publica comentário do Editor do AVRO dx

Nova mensagempor Administrator » 03 Mar 2010, 07:48

A Revista Língua Portuguesa (publicação online de renome internacional) publicou hoje comentário feito pelo Editor do AVRO dx sobre a produção de textos nas empresas.

Vale a pena conferir!

http://revistalingua.uol.com.br/textos.asp?codigo=11960

:wcm
Administrator
Administrador

Re: Revista "Língua" publica comentário do Editor do AVRO dx

Nova mensagempor Edvaldo » 03 Mar 2010, 10:44

Achei muito oportuno esse comentário. Falou exatamente o q nós tradutores gostaríamos de falar.
Valeu, Ascanio.
:wcm
Edvaldo
Dedicado (50-99 posts)
Dedicado (50-99 posts)

Re: Revista "Língua" publica comentário do Editor do AVRO dx

Nova mensagempor Sebastian » 09 Mar 2010, 17:33

Oi pessoal,

Já tem dias que estou tentando acessar o fórum, mas a correria não tem deixado.

Outro dia entrei rapidinho somente para ler as novidades e vi esse post sobre produção de textos e fiquei curioso. Entrei no site sugerido e até postei um comentário.
Realmente, sabemos desta deficiência e mesmo assim o problema persiste. Será porquê? Geralmente, estudantes de cursos técnicos não se preocupam muito com essa questão, já ouvi vários colegas falando que optaram pelas áreas exatas, exatamente, para fugir dos textos.
Penso que as próprias universidades deveriam investir mais nas aulas de produção escrita. Até mesmo as escolas de ensino médio e fundamental, deveriam cobrar mais leitura e produção de textos.

Gostei muito do post do editor do dicionário. Depois eu vou enviar email para solicitar minha licença de dois meses.

Abraços pessoal.
Sebastian
Novo membro (até 49 posts)
Novo membro (até 49 posts)

Voltar para Quero compartilhar (I want to share)